top of page
  • Foto do escritorAdriano V B Silva

O que significa acreditação?


Acreditação é a avaliação independente de organismos de avaliação de conformidade contra normas reconhecidas a fim de assegurar sua imparcialidade e competência. Por meio da aplicação de normas nacionais e internacionais, o governo, compradores e consumidores podem ter confiança nos resultados de calibrações e ensaios, nos relatórios de inspeção e nas certificações fornecidas.


Os organismos de acreditação estão estabelecidos em muitos países com o objetivo principal de assegurar que os organismos de avaliação de conformidade estejam sujeitos à supervisão por um organismo competente.


Os organismos de acreditação, que foram avaliados por seus pares como competentes, assinam acordos que reforçam a aceitação de produtos e serviços além das fronteiras nacionais, criando, assim, uma estrutura para apoiar o comércio internacional por meio da remoção de barreiras técnicas.


Esses acordos são gerenciados pelo IAF (International Accreditation Forum) nas áreas de sistemas de gestão, produtos, serviços, pessoas e outros programas similares de avaliação de conformidade e pela ILAC (International Laboratory Accreditation Cooperation), na área de acreditação de laboratórios e inspeção.


iaf.nu


Entre em contato:

☎ (47) 99160-7975



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page